Dicas para organizar seu tempo entre estudo e trabalho

16:44

saiba como administrar o seu tempo
Voltei, e hoje vou compartilhar com vocês dicas para organizar o tempo entre trabalho e estudo. Para não enlouquecer e ter sucesso nas atividades de estudo e trabalho, Christian Barbosa dá 5 dicas para harmonizar trabalho e estudos. Confira:

Registro de atividades

A boa e velha agenda ainda é a forma ideal para quem quer começar a se organizar. Seja no formato eletrônico, como o Google Calendar, ou em papel, como as adquiridas em papelarias, elas nunca saem de moda e se adaptam ao formato preferido do usuário. "Não deixe nada na cabeça. Registre sua vida pessoal, escola, trabalhos, TCC e também as atividades que precisam ser realizadas no trabalho", comenta Barbosa.

Planejamento

Após anotar todas as atividades chega a hora de distribuí-las na agenda. O ideal é anotar com até três dias antes do vencimento. Segundo Christian, isso dará mobilidade no dia a dia, aumentando as chances de se cumprir os prazos, além de ganhar um tempo para descansar ou até mesmo adiantar novas tarefas. Outra dica importante é colocar o tempo que será gasto com cada atividade.

Urgências

São aquelas atividades inesperadas, cujo tempo para finalizá-las está acabando ou até mesmo já terminou. Geralmente são as maiores causas de estresse por descontrole de tempo. Elas não podem ser previstas, mas ao contrário do que se pensa, podem ser programadas. Para evitar a complicação e a bagunça do seu cronograma, o especialista sugere reservar de 30 minutos a uma hora do dia para resolver esse tipo de situação.

Atividades circunstanciais

Essas são as atividades com maior índice de desperdício do tempo. Facilmente reconhecidas, não fariam a menor diferença caso não fossem executadas. Um clássico exemplo citado por Christian é a navegação na internet por horas, sem propósito algum. Ele também comenta que ao chegar em casa não se deve parar para relaxar e sim começar os preparativos para o dia seguinte. Somente depois de tudo pronto é que se deve relaxar, cuidando para não ir dormir muito tarde e prejudicar suas horas de descanso.

Foco

Segundo o especialista, nenhuma das dicas será eficaz sem definir de maneira clara quais são os objetivos. "É de extrema importância que você esteja 100% focado em conquistar esses objetivos, o que significa que, algumas vezes, a preguiça pode aparecer, mas você terá de ser mais forte e seguir com o seu planejamento", complementa Barbosa.

Espero que tenham gostado, pois achei essa matéria muito interessante e se encaixa perfeitamente no meu dia a dia. Até a próxima, beijão.

Fonte: BBel


Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe