Paixões que nos movem

11:29


Olá, vamos falar de paixões?
Hoje é o dia informal do blog e para comemorar essa data a Bruna Vieira do DDQ convidou todos o seus leitores a falar sobre a paixão que nos movem. Como quase não falo sobre mim aqui no blog resolvi topar o desafio e contar sobre como comecei a me apaixonar por leitura.

O livro que eu mais amo é o 'Cavalinho' da editora Brasileitura. Vamos continuar a ler e conhecer um pouquinho mais sobre mim?


Ganhei meu primeiro livro com uns 7 anos de idade, quando comecei a ler, como presente da minha mãe! Li esse livro várias e várias vezes, porque me apaixonei por esse cavalinho fofo aí da foto. Sua história é muito linda vamos ler ela?

O Cavalinho Notável

Logo que nasceu, a inteligência de notável já impressionava, pois já sabia contar as peças com que brincava.
Ele gostava muito de contar tudo o que via, mas muitas coisas ele não sabia. Qual número que depois do dez, devia vir? Então, aprendeu que o onze vinha logo a seguir.
Agora, notável contava quando ia para a escola, e na aula, contava até os personagens da história. O tempo passou, e até mil notável conseguiu contar. O papai orgulhosos, abraçou o filho para incentivar.
Aí, apareceu um menino invejoso. Na saída, empurrou notável ao chão lamoso. Alguns meninos riram, mas os professores viram, e o menino maldoso pegaram.
Todos ficaram impressionados com notável. Ao desculpar o menino, mostrou uma inteligência inigualável. Assim foi a história de um cavalinho muito notável. 

Uma história infantil, mas que me traz muito boas lembranças, ainda mais que nossas histórias se davam super, porque quando era mais novo não tinha muitos amigos, era muito vergonhoso e não falava com quase ninguém.

Daí em diante comecei a frequentar as feiras de livro que tinham em minha escola e comprar coleções de livros, minha primeira coleção foi sobre monstros e a segunda sobre carros. Tive também livros sobre os teletubbies desenho muito cute da minha época de infância.

Vamos nos conhecer melhor? Os blogueiros que visitam o LVC é fazer um post sobre sua maior paixão e deixar o link nos comentários que depois faço uma lista aqui!! Beijos ...


Você também pode gostar

2 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe