GetGlue

15:30

O GetGlue é uma "rede social" usada pra debates sobre filmes, séries, premiações etc. que tem um grande diferencial: Os adesivos, maior chamariz do GetGlue, não são somente virtuais, como os badges de outras redes. Aqui, você pode pedir para te entregarem uma cópia física de 20 dos adesivos que você preferir, entre os que estão na sua "estante" de adesivos adquiridos.



Mas como que eu ganho esses adesivos aí, cara?

O GetGlue funciona a partir de Check-ins. Você faz o check-in em um filme, uma série, uma coisa etc. e ganha o adesivo referente ao que você tá fazendo o check-in.

Então... Posso só fazer mil check-ins aleatórios e ganhar mil adesivos?

Não. Funciona, mais especificamente, assim:

ALGUNS FILMES, quando vão estrear, liberam lá três adesivos que você desbloqueia em épocas diferentes. Existe o primeiro adesivo, que é o famoso "coming soon", o segundo geralmente é o "opening weekend" e o terceiro é o "box office". Como o nome sugere, o "Coming Soon" vem algum tempo antes da estreia, enquanto o "Opening Weekend" é desbloqueável no fim de semana da estreia e o "Box Office" fica por alguns dias depois da estreia.

Em relação às SÉRIES, a coisa é um pouco diferente. Quando a temporada tá em época próxima de começar, existe o mesmo adesivo de "Coming Soon". No dia de estreia da temporada existe o adesivo chamado "Premiere" e, no fim, tem o chamado "Finale". Entre esses dois adesivos (a.k.a. durante a temporada), é costumeiro que todo dia em que sai  um episódio inédito, tenha um adesivo novo pra desbloquear, referente ao episódio.

Além disso, existem os eventos especiais, tipo a Cerimônia do Oscar, algumas semanas temáticas do Youtube e coisas parecidas. Existe uma página, no próprio Getglue, que mostra os próximos adesivos que você pode desbloquear. Mas se liga: A página não mostra COMO ganhar. Então não adianta muito, se não souber das datas e horários certos pra fazer os check-ins, ganhar os adesivos e não floodar a timeline dos companheirinhos do site.

VALE LEMBRAR QUE: As datas e horários são referentes aos dos Estados Unidos da América. Então, se você for fazer check-in em um filme só quando ele chegar aqui, não vai adiantar nada.


E como faço esse lance de resgatar meus adesivos?

Essa é a parte mais divertida. Quando você consegue seus primeiros 20 adesivos, pode pedir pra eles te enviarem os adesivos na vida real, pro seu endereço bonitinho etc.

Pra isso, você só precisa ir em uma das duas páginas sobre adesivos: A que mostra os seus adesivos ou a que mostra os adesivos que você pode desbloquear (que já mencionei etc.). Em uma dessas páginas, existe uma imagem bem grande e brilhante do seu lado esquerdo te dizendo que agora você já pode fazer esse resgate. Daí é só clicar, preencher com seu endereço certinho e esperar a cartela chegar pelos correios.

Vale lembrar que você só pode fazer outro pedido de resgate depois de um mês e um dia do seu pedido, caso você tenha conseguido mais 20 adesivos.

E é isso aí. Fica aí a dica de rede social + diversão da vida real.
Se você tem mais perguntas ou se manja mais que eu e acha que ficou faltando algo, é só deixar o comentário aí. Also, se você quiser simplesmente se gabar dos teus adesivos já ganhos, é só deixar o comentário com o link da imagem. Quem sabe não rola de fazer um post só com as fotos dos adesivos da galera?




Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe