Insônia - O Filme

17:01


Olá, amores ..
Desculpa a demora para postar aqui no blog, mas estou em semana de provas (escola, né?!) e tenho alguns trabalhos então está tudo muito corrido aqui ... Indo ao assunto do post: recebi alguns dias atrás o #presskit do filme Insônia, fui ver o trailer do filme no youtube: resultado?! Me apaixonei e queria muito assistir, mas o filme não foi lançado em nenhum cinema por aqui (alô pessoal da Panda) ... Então resolvi vim compartilhar um pouquinho do que foi disponibilizado com vocês. Bora conferir?!



















INSÔNIA, longa baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, gira em torno das angústias e conflitos adolescentes de Cláudia (Lara Rodrigues), uma menina de 15 anos, órfã de mãe e que mora com o pai. Ela fica intimidada quando Andreia (Luana Piovani), uma nova amiga de 28 anos, começa a namorar seu pai, que é 20 anos mais velho.
Com uma estética moderna, recheada de animações e efeitos visuais, INSÔNIA é um filme com um registro dramático incomum no Brasil. Intercalado com doses de um humor, às vezes de tom farsesco, apresenta o cotidiano familiar com as peculiaridades de uma família não-tradicional: um pai solteiro e uma filha amadurecida por ter perdido a mãe aos cinco anos de idade. "É um filme sobre a nova família, não-biológica, que começa  se tornar predominante. Famílias que não nascem prontas, mas se constroem, e onde cada um precisa buscar o seu papel", nas palavras do escritor Marcelo Carneiro da Cunha.

Produzido pela Panda Filmes, INSÔNIA é narrado pelo olhar da adolescente Cláudia, mas isso não faz dele o filme necessariamente adolescente. A garota por vezes torna-se perplexa com tantas novidades: uma nova amiga, uma mulher para o pai viúvo e um menino para, finalmente, namorar! E agora?

Agora eu quero muito assistir o filme. E vocês? Conta aí nos comentários ...
Beijos!





Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe