Autor nacional? Só se for americano!

15:13

Olá! E eu novamente estou aqui para falar sobre meu assunto favorito: livros! Eu tenho uma questão: você já leu algum livro nacional? Muita gente vai dizer que não, tenho certeza. Pois é, há muito preconceito com autores nacionais, mas trouxe a você 5 motivos para passar a dar uma chance para eles também. Confira!

Blog Fnac
#1 Eu me Chamo Antônio de Pedro Gabriel. Com certeza você já viu algum recadinho ou desenho num guardanapo pelo Facebook não é? Pois é, aquelas frases tão filosóficas foram selecionadas e juntadas em um livro super fofo. Da primeira vez que eu vi me assustei, mas logo me acostumei com a ideia de um livro fotografado. Vale a pena a leitura. É publicado pela Intrínseca e no site da Saraiva está em promoção.

Tumblr
#2 A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr. Esse livro é bem popular por aqui já, vendia (não sei se ainda vende) até na revista da Avon, que foi onde meu irmão comprou e me deu. Eu adorei! No início estava um pouco cética quanto a história e não me arrependi, já estou lendo Filhos do Éden, uma história paralela a essa do mesmo autor. É publicado pela Vesus Editora e no site do Submarino está em promoção.

Descrevendo Nuvens
#3 A Menina que Colecionada Borboletas da fofa Bruna Vieira. Ela já é autora de outros dois livros: Depois dos Quinze e De Volta aos Quinze, além de ser autora do blog Depois dos Quinze! Eu acompanho o trabalho dela a pouco tempo, mas seus três livros estão na minha lista de leitura e não vejo a hora de lê-los. Todos seus livros foram publicados pela Editora Gutenberg e no Submarino está em promoção.
Entre Parágrafos
#4 Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros de Fábio Yabu. Vi esse livro no início do ano em uma livraria em Santos e fiquei louca para comprar, mas acabei escolhendo outros (eram prioridades), mas eu fiquei bem curiosa. Espero ainda comprá-lo e a capa achei um amorzinho (mesmo sendo macabra!). Ele é publicado pela Editora Globo e tem lá no site da Americanas em promoção.

Indiretas do Bem
#5 Princesa Adormecida da Paula Pimenta. Ela tem diversos livros publicados: as séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série e os livros Apaixonada por Palavras, Confissão e O Livro das Princesas. Esse livro acabou de ser publicado e a Paula está em turnê por diversas capitais para divulgar esse livro que está em promoção lá no Submarino! Ele foi publicado pela Galera Record e eu já já tô correndo comprar.

Além desses existem muuuuuitos outros, como os clássicos da literatura, livros infanto-juvenis, romances, ficção e cada dia mais brotam autores talentosíssimos pelo Brasil. Acho que super vale a pena investir numa leitura nacional, prestigiar nossa cultura, além de ter contato com um vocabulário que muitas vezes não encontramos nos livros traduzidos. 


Obrigada por tudo :)

Beijinhos da Agnes

Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe