Sobre escolhas e profissões

11:44

Fonte
Oi oi galerinha! Como estão vocês moças e moços do meu Brasil?! Quanta saudade que eu tava de escrever pra vocês aqui no LVC. Esse semestre foi muito, muito corrido pra mim, comecei os estágios na faculdade (rumo a ser a Dra Agnes - A fisioterapeuta!). E vocês, o que andam fazendo, hein? Logo logo começam os vestibulares, Enem e pra quem já está na faculdade o próximo semestre do ano.

Mas porque não falar sobre profissões por aqui? Na minha época de pré-vestibular ficava aflita, ia em várias feiras de profissões, vazia milhões de testes vocacionais para tentar decidir qual profissão seguir. Nunca fui daquelas que sonhavam em ser médica, veterinária, bailarina ou astronauta. Cada época da minha vida eu quis ser uma coisa, e no final não queria ser nada, só sabia de uma coisa: queria estudar. E no vai e vem de visitas ao site do Guia do Estudante me surge a Fisioterapia e olha só três anos depois, aqui estou eu no 5º semestre desse curso que me conquistou.

Eu tenho orgulho de dizer que não sou apaixonada pela minha profissão, mas a amo por cada vez que vejo uma pessoa que evolui enquanto é meu paciente. Quando vejo que aquela criança melhorou, que conseguiu finalmente ser um pouquinho ser mais independente. Quando aquela jovem se recupera bem de coisas que fogem ao seu controle. Quando aquela mulher amputada, usa uma prótese pela primeira vez no seu último dia de estágio só pra mostrar o quanto evoluiu, melhorou. Quando aquela senhora consegue andar melhor, consegue cuidar da sua casa com mais independência, menos receosa. 

Mas e você? Qual sua história? Qual sua paixão? Qual sua futura profissão? Comenta aí, vou adorar conhecer vocês um pouquinho melhor.

Beijinhos

Você também pode gostar

2 comentários

  1. E coloca dificuldade nisso! Me formei ano passo, minha primeira opção sempre foi Jornalismo ou Publicidade, mas passei em TI, Psicologia, e História. Deixei passar TI em uma Federal por ser muito longe, tranquei psico, e agora iria começar História, no segundo semestre em uma Federal que provavelmente vai entrar em greve. Consegui PROUNI, perdi PROUNI, fiz matrícula na Federal, e agora... Não sei como vai ser. Espero que consiga estudar ainda esse ano, porque não aguento mais esperar, e sou como você, só sei que quero estudar, hahaha.
    Fisioterapia é um ótimo curso também, mas nunca pensei em seguir. Boa sorte e sucesso no futuro que escolheu! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália :) A escolha da profissão é algo difícil mesmo, fiquei entre tantas, perdi muitas boas oportunidades também, passei na Unesp em Biologia e desisti, passei em Fisioterapia na Unifesp mas também desisti, as federais e estaduais sempre entram em greve, o que atrasa muito os semestres, tenho muitos amigos que estão nessas. Perdi bolsas também, mas sabe, tudo isso é aprendizado. Logo logo você volta a estudar e vai ser feliz com isso. O importante é sempre tentar, porque sem tentativas não se chega a lugar algum.
      Boa sorte na sua jornada. Beijinhos

      Excluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe