Como viajar para o exterior gastando pouco? | LVC3Anos

19:59


Faaaaaaaaaaaaala galera, beleza? Como muitos de vocês já devem saber, nós do blog LVC Estilo estamos comemorando 3 anos de existência \o/ HAHAHAH e com isso, estamos fazendo uma série de posts pra vocês, e aqui vai o meu primeiro! Espero que gostem.

Não sei se vocês sabem, mas eu AMO viajar, e sempre que dá eu arrumo minha mala e parto para uma nova aventura. E depois de algumas loucuras, e até mesmo gastos desnecessários fui aprendendo a como economizar uma grana, e assim quem sabe fazer mais uma viagem. 

  













O primeiro passo é saber pra onde quer ir, claro que existem lugares mais baratos, e outros mais caros. Mas você consegue ir pra qualquer lugar economizando! Todos acham que uma das partes mais caras de uma viagem é a passagem aérea, e é ai que você se engana, claro que existem destinos que é isso mesmo, mas muitas das vezes, a parte mais cara da viagem é a grana pra levar, ou até mesmo o hotel. Quando fui pra NYC ano passado, fiquei super feliz por ter pego a passagem promoção, achando então que minha viagem seria suuuuper em conta, pena que essa felicidade se acabou quando fui ver valores de hotéis. Em NYC você consegue hotéis baratos em bairros afastados, ou até mesmo cidades vizinhas, se você tem tempo de sobra, ÓTIMO! Eu não tinha, então eu precisava ficar em um lugar perto, porque lá, tempo é dinheiro. Fiquei 5 dias na Big Apple, o que é um período curto né? Mas mesmo assim, meu hotel ficou beeem mais caro que minha passagem, foi uma facada!!! 

Depois saber seu destino, pesquise bem as passagens. Eu SEMPRE to de olho no site Melhores Destinos, acho que deve ser um dos sites que eu mais entro HAHAHAH sério, entro TODOS os dias, váaarias vezes ao dia, porque promoção é assim né? Achou, comprou! O MD também tem aplicativo para celular, e eles te alertam sempre que surge uma promoção. Você pode baixar para Android e para iOS. Bacana que além das promoções, eles também tem várias avaliações de companhias aéreas e um guia IMENSO de destinos, super completo! Vale muito a pena vocês conhecerem esse site. 

OBAAA, achei a passagem aérea que eu queria, só que ai você vai comprar e o site cobra uma taxa de "encargos" para emitir a passagem. Muita gente nem percebe essa taxa, e acaba comprando mesmo, como minha intenção é economizar, eu sempre vou no próprio site da companhia e compro direto, assim economizo uns trocados, que podem virar o dinheiro pra você levar em sua viagem! Lembrando que essa dica só vale para passagem aérea, porque eu acho mais complicado você fechar os hotéis diretamente com eles, ainda mais em outro país. Aconselho você a fechar os hotéis que for ficar em algum agência, física como a CVC ou virtual como a Decolar.com. 

Outro ponto bacana de se lembrar, muita gente não da importância ao seguro saúde, mas galera, imprevistos acontecem. Se você cai e quebra o braço, eles não vão te negar ajuda de maneira alguma, mas depois ele vão de cobrar por isso, e muito bem cobrado!!!! Costumo dizer que dívida hospitalar em outro país é uma dívida que você vai ter pro resto da vida, porque é realmente um valor exorbitante, e uma coisa que era pra sair barata, sai cara! Inclusive existem muitos cartões de crédito que te oferecem esse serviço, então antes de viajar liga no seu cartão e se informa. E já aproveita pra desbloqueá-lo para uso internacional, se seu cartão for internacional ~ é claro ~ 

Passagem aérea, hotel e seguro saúde fechados, agora só falta a grana pra levar, e ai você se pergunta, - Levo toda a grana em espécie? Uso meu cartão de crédito? Ou faço aqueles cartões de débito nas agências de câmbio? Com essa economia de merda do nosso país, ta tudo caro, não tem como fugir! Agora eu julho eu fui pros Estados Unidos de férias, fiquei quase um mês lá, e com isso, tive que levar uma grana até que alta. Só que quando troquei pra dólar, o que era muita grana pra mim aqui, se tornou quase nada lá! Na época em que fui, o dólar estava sendo cotado à R$3,30, minha sorte foi que um amigo estava vendendo dólar a R$3,15. Não recomendo comprar dólar fora da casa de câmbio, porque pode dar problema mais tarde, mas como era um amigo de confiança eu comprei, e realmente não deu problema algum. Eu recomendo que se você for com mais pessoas, combinem para trocar a moeda juntos, maior o valor, melhor a cotação que eles conseguem, isso pra espécie. Existem também esses cartões de débito, que você adquiri eles na casa de câmbio mesmo, então ao invés de pegar o dinheiro em espécie, você coloca ele direto no seu cartão. Só que eu acho um absurdo o valor que eles cobram pra isso!!!! Um exemplo, se hoje o dólar turismo está sendo vendido na casa de cambio por R$3,80, eles vão te vender por uns R$4,00 só para colocar no cartão de débito, e você ainda paga IOF de 6,38%, ou seja, você vai pagar mais caro na cotação do dólar e ainda vai pagar um monte de imposto pro governo. Na minha opinião, FUJAM DESSE CARTÃO!!!! Cartão de crédito é uma incógnita, o lado positivo é que você paga a cotação real do da moeda, então se o dólar está sendo cotado à R$3,50, as casas de cambio vão vender a R$3,80, no cartão de crédito você vai pagar R$3,50!!! Só que, você também vai pagar o importo, de 6,38% para o governo! Mas o real problema é que os cartões de crédito usam a cotação do dólar do dia do pagamento da fatura, então supondo que você fez uma compra hoje, e o dólar estava R$3,50, mas no dia que você pagou sua fatura ele estava R$4,50, você vai pagar R$4,50! Em outro lado pode acontecer o contrário, você comprar com o dólar a R$3,50 e no dia do pagamento ele ir pra R$2,50. Então tenham muito cuidado com os cartões de crédito. 





Bom galera, falei demais já! Espero que vocês tenham gostado. Se você também AMA viajar, me conta aqui em baixo! Me diz o melhor lugar pra onde já foi, e como que você comprou sua viagem. Se tiver uma dúvida ou uma sugestão, é só deixar um comentário que eu respondo rapidinn! HAHAHAH Não deixa de me seguir nas reder sociais, insta, snap e tt: @matorralbo 

Até o próximo post galera, flwwwwwwwwwws 

Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe