10 blogueiros mais famosos do Brasil

13:22


Autora: Lia Camargo
Lia cria sites e blogs há mais de dez anos. O Just Lia está no ar desde 2001, e no começo (em 2000) ele não passava de uma seção chamada "Meu Diário" de um de seus sites pessoais (o Cute Kitty) que não está mais no ar. O blog é mais do que dicas de moda e maquiagem, ela fala de diversos assuntos design, games, filmes de terror, Hello Kitty, música pop, brinquedos, bichos, celebridades, entre outros. É leve e bonito, bem organizado e sem muita propaganda. Lia tem um site para criar bonecas: o Dolls.
Autora: Bruna Vieira
Para seguir a linha de raciocínio, temos o Depois dos Quinze. O blog está no ar desde 2008, quando uma menina de quinze anos resolveu abrir o seu coração para o mundo. Ela só queria falar dos seus sentimentos e desabafar as desilusões da adolescência. Isso bastou para que ela estourasse na rede. O que era apenas um diário virtual mudou e hoje ela compartilha o que sabe sobre moda, maquiagem, internet e música. Depois de tantos posts ela escreveu um livro com crônicas e contos com o mesmo nome do blog: Depois do Quinze e tem uma coluna da revista Teen Capricho.
Autora: Fernanda Floret
Como a grande maioria dos blogs, este também nasceu de uma necessidade particular. Ao preparar o seu casamento em 2007, Fernanda se sentiu a falta de um site onde pudesse encontrar informações e dicas sobre o assunto. Ela casou-se em 2008 e começou a ajudar amigas com a difícil tarefa da organização de casamentos. Foi aí que surgiu a ideia de criar um blog em Novembro do mesmo ano. O seu diferencial são as informações bem completas, além de planilhas que facilitam a vida das noivas e dicas para todos os momentos com o Check List. Além do Vestida de Noiva, Fernanda também tem o blog Vestida de Mãe que dá dicas preciosas para as mamães de primeira viagem.
Autor: Ricardo Freire
Viajante profissional, ex-publicitário e escritor, se dedica ao blog deste 2005. Um homem decidido a conhecer o mundo e compartilhar tudo o que descobre com os outros. O grande diferencial do blog são as dicas e fotos dos lugares visitados pelo autor. A organização do blog também é muito boa, o que deixa fácil e divertido viajar por ele.
Autor: Paulo Faustino
O blog foi fundado em Fevereiro de 2008, e faz parte de uma Rede Educacional de Blogs intitulada Escolas Plus. O objetivo do autor é o de ensinar através dos seus conteúdos. O público alvo são blogueiros, Webmasters e Freelancers. O grande diferencial é a didática que o blog oferece como técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área da monetização, otimização e criação de sites e blogs de qualidade na internet. Ajudam assim outros blogueiros a se tornarem grandes probloggers e ganhar dinheiro na internet.
Autor: Antonio Tabet
O blog está no ar deste 2002. Polêmico, engraçado e até mesmo proibido. Humor é a palavra-chave desse blog. Eles investem pesado e ironizam tudo e todos. Se destaca dos demais por não terem medo de criticar políticos, produtos ou pessoas. Discutem assuntos atuais com muito humor. Outra maneira que o Antônio encontrou para fazer sua críticas é o canal Porta dos Fundos no Youtube que é um sucesso de público e crítica.
Autor: Eduardo Mendes
É um blog com um humor um tanto quanto machista. Está no ar desde junho de 2008 e possui muitas imagens engraçadas sobre o universo masculino (como pensam, onde vivem, do que se alimentam), diferenças entre homens e mulheres e algumas coisinhas mais. O nome do blog já sugere: é testosterona pura, então não esperem elogios às mulheres e mensagens fofinhas. Com o intuito de dominar a rede, eles também criaram Testosterona Sports (um blog de esporte cheio de humor) e Acidez Feminina (um blog feminino escrito por Tatiane Ferreira).
Autor: Mauricio Cid
Dos blogs em evidência e que ganham reconhecimentos no Youpix e Topblog, com certeza os de humor estão na frente. O Não Salvo, por exemplo, está no ar desde 2008 e o seu objetivo é selecionar tudo do melhor e do pior da internet. O seu diferencial é o tema, que pode não agradar aos católicos e tementes a Deus. É considerado o blog oficial do Lingerie Day (dia em que as internautas trocam as fotos habituais de seus perfis no Twitter e Facebook por outras mais à vontade, de lingerie) e enviam para ser divulgadas.
Autora: Lola Benvenutti
Recentemente ela apareceu em diversos programas de televisão, falando tudo e mais um pouco. O blog teve o seu início em março de 2012, tem conteúdo adulto e segue o mesmo estilo o da famosa ex-garota de programa Bruna Surfistinha. É praticamente um diário de uma garota que não tem vergonha da sua sexualidade e do seu corpo. É recheado com várias fotos e histórias da garota de programa que chamou atenção por ser formada em Letras. O diferencial é que apesar do linguajar picante e das fotos ousadas, não há imagens explícitas.
Autora: Kéfera Buchmann
Para finalizar vamos falar de um vlog (vídeo blog) que está dando o que falar. No 5inco minutos a autora relata coisas do cotidiano, piadas, paródias e fala tudo o que pensa. Em entrevista ao Roberto Justus, ela assume que coloca títulos de duplo sentido em seus vídeos para ter mais acessos. Está no ar a três anos e tem mais de 2 milhões de inscritos, um sucesso.

Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe