Filmes "reais"

12:00

Oi oi gente, quanto tempo hein! Sei que estou um pouco em falta aqui, mas voltei! Uhul :) Bom, hoje o post vai ser um pouquinho diferente do que costuma ser, espero que gostem. 

Boca do Inferno
Você certamente já viu algum (uns) filme (s) que te fazem pensar se aqui é só ficção ou se é real. A maioria dos filmes assim, são sim baseados em histórias reais, como por exemplo "Para Sempre" baseado no livro homônimo. Mas existem aqueles que se usam de lugares reais mas não aconteceram realmente, como em "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". 

Derterrorist
Pra quem ainda não viu o filme, que é do ano de 2002, esta é a sinopse:

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.
Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique.
Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.
Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

O filme como se lê na sinopse, se passa em Paris, e é uma produção francesa mesmo, um amorzinho <3 Portanto, muitos dos lugares das filmagens realmente existem, vejamos:

Blink Booking
Montemartre, o bairro onde Amélie mora e trabalha é real e por causa desse filme se tornou muito mais conhecida. É um típico bairro francês, ruas arborizadas, pintores de rua, cafés charmosos e cabarés, como o famoso Moulin Rouge.

Blink Booking
O café onde Amélie trabalha, o Le Deux Moulins (Café dois Moinhos) também existe e é ponto permanente de peregrinação àqueles que amam o filme, ou pelo menos que já ouviram falar dele.

Blink Booking
A praça, o carrossel e a basílica que aparecem ao longo do filme são também lugares muito visitados em Montemartre, além de lindíssimos.

Enfim, o filme em si pode ser visto em cada esquina de Montemartre. E na minha visão a cidadezinha é um charme, assim como o filme que, apesar de longo, duas horas, é ótimo! Vale todos os bons comentários, indicações e prêmios que recebeu. 

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijinhos :3


Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe