Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida (Eduardo Spohr)

12:00

Olá galerinha! Hoje meu post novamente vai ser um pouquinho diferente. Dessa vez vim resenhar um livro que li, confira!


Filhos do Éden é uma série de três livros (só dois lançados por enquanto). Herdeiros de Atlântida é o primeiro deles, conta a história de Kaira um anjo perdida na Haled (o mundo dos humanos) que estava a cumprir uma importante tarefa. Urakin e Levih dois anjos são resignados a uma missão para encontrá-la, mas tem uma surpresa quando a acham, ela não lembra de nada do seu passado angélico, nem mesmo seu nome e poderes, agora Rachel ela precisa relembrar para que possa retornar ao plano espiritual e cumprir sua missão. Porém algumas reviravoltas no caminho atrasam esse retorno.

Eduardo Spohr é um autor brasileiro que após o sucesso de A Batalha do Apocalipse conquistou muitos fãs. A história é muito bem desenvolvida e cheia de reviravoltas. Durante a narrativa eu tive um pouco de dificuldade de entender o que se passava, uma vez que cada capítulo, e em alguns capítulos a cada sessão, mudava o foco da narração. Mas logo depois você se acostuma com o método da leitura.  

A linguagem é um pouco complicadinha de entender, por ele escrever numa norma mais culta da língua portuguesa, o que as vezes faz você ter que recorrer ao dicionário, há também termos específicos do livro, que ao final tem um apêndice onde é citado todos os conceitos necessários para o entendimento, mas as vezes nem é necessário pois é explicado durante o texto. A leitura é um pouco enrolada, eu li o livro em uma semana, mas apenas na segunda tentativa, na primeira desisti logo nos primeiros capítulos.

abatalhadoapocalipse.com

Ilustrações dos personagens principais: Kaira/Rachel, Denyel, Levih e Urakin

A história é contada por um narrador em terceira pessoa, onisciente de tudo o que acontece com todos os personagens, portanto o livro é bastante descritivo e longo. Os personagens são bem misteriosos, cada qual com uma característica própria, mas previsível, uma vez que cada casta de anjos tem suas características próprias. Porém, sempre dá vontade de saber o que acontece com eles, principalmente os protagonistas Denyel e Rachel/Kaira.

A capa eu não gostei muito, também demorei muito para entender seu significado, sua relação com o texto é breve. Como meu livro é edição econômica, não posso dizer com toda a certeza sobre o acabamento do livro, a minha edição não possui orelhas nem folhas amareladas, porém as margens, espaçamento e tamanho da fonte são bons. O texto é integral, ou seja, o mesmo das edições normais, porém achei alguns erros de impressão, como algumas letras, pontos ou travessões faltando, mas nada que interfira no entendimento.

O texto tem uma qualidade incrível, com certeza comparável a livros gringos, a originalidade da história é uma fator super positivo, uma vez que nunca vi um livro que trate do mesmo assunto, dessa maneira tão livre de opiniões cristãs (como disse, o filme fala sobre anjos).

Eu gostei do livro, apresar de difícil compreensão ao primeiro momento. A leitura te deixa com aquele quê de "o que estou fazendo com a minha existência". Recomendo a leitura, mas para aqueles que tem paciência de ler livros mais complexos. Espero que goste!


Obrigada por tudo :)
Beijinhos da Agnes


Você também pode gostar

2 comentários

  1. AGNES NEVES, SOU FÃ DO EDUARDO SPOHR. QUE BOM QUE VC GOSTOU DA LEITURA. O QUE MAIS SE DESTACA NAS OBRAS DO ESCRITOR É A ORIGINALIDADE, COMO VC MESMA DISSE. EM A BATALHA DO APOCALIPSE VÊ-SE QUE EDUARDO SE PREOCUPOU MUITO COM A PESQUISA DAS CIVILIZAÇÕES PASSADAS. E, REALMENTE, ELE NÃO SE PRENDE ÀS QUESTÕES CRISTÃS DE CÉU E INFERNO, E ISTO É MUITO BOM. EU TENHO TODOS OS LIVROS DELE E SEMPRE QUE QUERO LEIO ELES. A BATALHA DO APOCALIPSE LI 4 VEZES, FILHOS DO ÉDEN LI 3 VEZES OS DOIS VOLUMES LANÇADOS E ONTEM LI 'A TORRE DAS ALMAS' UM CONTO ANTERIOR À SÉRIE FILHOS DO ÉDEN. ESPERO QUE VC LEIA OS OUTROS LIVROS TAMBÉM, PORQUE SÃO MUITO BONS. EU AMO ELES. MAIS ACIMA, NO SEXTO PARÁGRAFO VC FALA DE FILME, QUAL? NÃO ENTENDI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nossa, você realmente é fã dele hein hehe Pretendo ler os outros livros dele sim. E não sabia que tinha um conto, obrigada pela dica. E sobre sua dúvida da palavra filme ali o final, me desculpe, era pois escrever livro. Mas ainda acho que a batalha do apocalipse deveria sim virar um filme, ia ser incrível! Beijinhos

      Excluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe