#LéoEntrevista: Gabi Alberti

10:36

Oi gente ...
Sempre quis entrevistar alguém, seja pessoalmente ou por texto/email. E como acompanho vários blogs, queria entrevistar algum blogueiro ou blogueira, que no caso é a Gabi do blog ScrapBi (já indiquei ele numa tag AQUI). Não quero enrolar muito porque as perguntas e respostas já estão grandes por si só hehe
Só uma coisa: a Gabi esta realizando algo que ainda é um sonho pra mim: morar em Londres (que no caso dela é bem perto de lá, mas mesmo assim deve ser muito legal!). Vamos lá ...


Léo - Você é blogueira por hobby ou profissão?
 Gabi - Eu sou blogueira por hobby. Na verdade, nem é tanto hobby assim. É que eu faço coisinhas craft pra vender, e gosto de fazer pra mim, pra minha casa e tal. Aí gosto de mostrar minhas criações no blog, tanto pra ajudar nas vendas (é uma forma de mostrar o meu trabalho, né?!) quanto pra ajudar outras pessoas a fazerem também.

Léo - O que você mais gosta e o que menos gosta no seu trabalho (scrap e blog)?

Gabi - O que eu mais gosto é mostrar como fiz alguma coisa e receber um feedback das meninas dizendo que gostaram, que fizeram, que se inspiraram!! Isso me deixa mega feliz!! O que eu menos gosto é quando alguém vem perguntar alguma coisa sem nem se dar ao trabalho de ler o post. Já teve gente que perguntou (nos comentários do post) coisas que estavam explicadíssimas no post. Isso me deixa bem com raiva. hahahaha Fala sério, né?! 

Léo - O que mudou na sua vida pessoal depois do blog?

Gabi - Acho que eu fiquei bem mais feliz em mostrar minhas coisinhas. Eu sempre criei, desde criança, mas foi só com o blog que as pessoas começaram a ver e começaram a dizer que gostavam das minhas coisas. Isso é demais!!


Léo - Dê uma dica sua sobre o blog, que dá certo e que indica para as seus leitores.

Gabi - Uma dica? Humm... primeiro de tudo é fazer tudo com carinho, e pra fazer alguma coisa com carinho, a gente precisa gostar dela. Então nada de blogar só por blogar.  Temos que gostar do que vamos falar no blog!! E o negócio tem que ser bem feito, né?! Se você está criando alguma coisa, tire um montão de fotos até achar uma que fique legal. A primeira nunca é a melhor! Experiência própria. Nada de tirar uma foto qualquer e já tacar no post. É preciso carinho e cuidado nessa hora também.

Léo - Você acha que ter um namorado/marido é algo que traz visualização para o blog?

Gabi -Aí depende do marido/namorado. Se o marido/namorado tiver um círculo de amizades diferente do seu e se ele compartilhar com esses amigos, com certeza!! Meu marido e eu temos mais amigos diferentes do que comuns e as vezes ele compartilha meus posts. Isso já fez várias amigas dele virem falar que gostam do blog, que aprenderam ou querem aprender alguma coisa, e até alguns homens já vieram falar isso e fazer encomendas. Uhuuuuu!! Funciona sim!

Léo - Qual blogueira te inspirou?

Gabi - Quem me inspirou/incentivou a criar um blog foi a Babi Pirajá, @babipiraja. Mas ela me inspirou a criar o blog pra mostrar o meu trabalho e não pra ser blogueira. Acho que essa é a ideia principal!!! Obrigada Babi.

Léo - Você imagina o fim do seu blog?

Gabi - Nunquinha! Acho que se ele acabar eu me acabo com ele. hahahaha O blog está ligado com a minha vida criativa. Acho que ele só vai acabar quando eu parar de criar. E se eu parar de criar, acho que tenho um treco. Então não! Não imagino o fim do blog. Sempre que eu criar alguma coisa, essa coisa vai estar no blog. Espero nunca parar de criar!!



Léo - O que você não faria por dinheiro nenhum no seu blog?

Gabi-  O que eu não faria é uma coisa que eu já fiz. A gente vai aprendendo com os erros, né? Eu já falei de uma empresa nada a ver com o blog, uma empresa de comida. Na verdade esse não é o problema, já que eu falo de comida e tem até algumas receitinhas lá. O negócio é que eu não tive nenhuma experiência com essa empresa (e isso está bem claro no post). Aí resolvi que nunca mais vou fazer um post assim. Não acho errado nem nada, mas agora que já fiz e senti que não tem muito a ver comigo e com o blog, resolvi que não quero mais fazer.

Léo - Você cuida do seu blog sozinha?

Gabi - Sim! Sozinha sozinha. Todos os layouts que o blog já teve são os prontos do blogger, só que customizados pra ficar do jeito que eu quero. Sempre mexi bastante pra tentar descobrir coisas, aí como não quero nada muito cheio de frufrus, eu me viro bem. Os posts também eu que cuido, e as vezes meu marido e minha mãe me ajudam com as fotos. 

Léo - Como está sendo morar aí em Londres por esse tempo?

Gabi - Eu não moro em Londres. Moro numa cidadezinha no norte de Londres, chamada Harpenden. Dá uns 40 min de trem de Londres.
Eu amei morar aqui. Estamos indo embora no mês que vem. =(
Amei tudo aqui! Amei as lojas craft, as papelarias que tem coisas muito fofas. Amei os parques, as ruas, as casas. Tudo aqui na Inglaterra é muito fofo!
Se eu pudesse, viveria pra sempre aqui.
Meu inglês melhorou bem apesar de eu ainda não conseguir falar muito. Eu travo e não sei quase nada!! Mas isso não foi um problema. Pra morar aqui a gente só precisa do básico mesmo. A não ser que você vá trabalhar ou estudar em algum lugar que não seja uma escola de inglês.
Os ônibus e trens aqui funcionam muito bem. É bem fácil ir de um lugar pra outro. E o clima também é uma perfeição só. Eu amei poder ver as estações indo e vindo. Foi demais passar esse ano aqui!

O que acharam da entrevista? Não tenho dúvidas sobre qual foi a melhor pergunta que fiz, mas conta aí qual a preferida de vocês!
Beijos ...




Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe