O que eu não quero!

18:36


Quem aí nunca ouviu algum blogueiro famoso dizer que as empresas fazem propostas toscas aos blogueiros? Pois é. Exatamente isso que aconteceu comigo, que nem sou tão famoso assim (na verdade não sou nada famoso), quando abri o email do blog e tinha uma linda e indiscreta mensagem de parceria que dizia assim:
Olá, somos da empresa fulano e gostamos muito do seu blog. Segue em anexo o release sobre o Fulano. Fizemos esse post pensando em seu blog e esperamos que tenha gostado. Assim que você publicá-lo em seu blog, peço por favor para que nos envie o link desse post. Após feito isso, divulgaremos seu blog nas nossas redes sociais.
E isso e meio revoltante, porque as empresas acham que você fica no mínimo duas horas criando um conteúdo bacana, com imagens legais, para ter como pagamento apenas uma divulgação do post da marca em redes sociais. NÃO! Não é assim que funciona! Não estou dizendo que faço apenas pelo pagamento, faço pelo carinho dos leitores e porque gosto, mas trabalhar de graça para determinada marca já é demais né ...
Um pequeno detalhe que me irrita muito é quando posto alguma coisa relacionada ao blog em alguma rede social e outros blogueiros vem e comentam:
Sigo de volta; Curte e comenta que eu retribuo; E esse monte de tranqueira que te enchem o saco ..
Gente, pode deixar que o dia que eu quiser trocar likes, seguidores etc eu farei uma publicação dizendo que eu quero isso! E por enquanto eu não quero ..

O que eu não quero é pessoas em busca de números que não existem ou de empresas que querem aproveitar de pessoas que trabalham com o que gosta!

Espero que entendam o desabafo e não fiquem bravos comigo!
Beijos ...




Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe