Will & Will - Um nome, um destino (John Green e David Levithan)

11:58

Olá chuchus! Hoje eu vim falar de um dos meus autores favoritos, sim o John Green :) Como disse no meu último post eu fui na bienal e um dos livros que comprei por lá foi Will & Will - Um nome, um destino, do John em parceria com o David Levithan.

Meninices da vida
Preciso fazer uma confissão pra vocês, eu não gosto muito de ler sinopses de livros de autores que eu sei que vou gostar do livro, sério hehe. Então eu não sabia nada a mais do que eu já tinha ouvido falar, dois garotos com nomes iguais, que não se conheciam e suas histórias se cruzam.

Logo que quis comprar o livro tinha em mente que se tratava de uma história gay, não me surpreendi quando logo de início, um dos Will era gay. Esse Will vai para Chicago encontrar Isaac, um cara que conheceu pela internet, mas descobre que o ponto de encontro é uma sex shop, só que tudo dá errado, porém lá encontra o outro Will. O outro Will está nessa sex shop matando o tempo, esperando os amigos que foram a um show, até que encontra o Will. 

Sim! Está confuso, mas no início é confuso mesmo, ainda mais porque os capítulos são alternados entre os dois Will, mas logo se acostuma e flui bem melhor. 

O Will hétero tem um melhor amigo, Tinny Cooper, um gay que é adorado por todos, e desde o começo do livro os dois quase sempre estão juntos, a amizade é de infância. Jane é uma garota que Will se sente atraído, também sempre está junto deles. Quando o show termina Jane e Tinny se juntam aos Will e Tinny quando vê o sofrimento de Will, que foi enganado por Isaac, se solidariza e começa a nascer um romance ali.

Desejo Adolescente
A história se inicia ai, e o mais importante é saber que a história não se trata simplesmente de um relacionamento gay, mas do amor, o amor entre duas pessoas, héteros (no caso de Will e Jane), gays (entre Will e Tinny) e claro, entre amigos.

Tenho uma hipótese que Green é o autor dos capítulos do Will hétero e Levithan do Will gay. O que me incomodou foi a grafia do livro, quero dizer, nos capítulos do Will hétero tudo era escrito normalmente, sempre em primeira pessoa. Já nos capítulos do Will gay era tudo (tudo mesmo!) escrito em letras minúsculas, o que me deu muito nervoso no início, mas depois você entende que isso distingue a personalidade de ambos. 

Mas a história é muito bem escrita, é linda e trata muito do amor, o que trás uma comoção muito grande, principalmente no capítulo final. Recomendo que leiam esse livro com uma mente bem aberta, sem preconceitos, pois não é todo dia que se vê uma obra tão linda falando de um tema polêmico.

Bom eu estou ansiosa para ler os outros livros de Levithan (aqui você tem acesso a todos os títulos dele, página em ingês), e agora só falta Deixe a Neve Cair para eu terminar a coleção de Green. Se você quiser ler os dois primeiros capítulos, clique aqui. E você, já leu esse livro, gostou? Comenta aqui que eu vou adorar saber,

Ps. Vocês já sabem que Cidades de Papel do John Green vai virar filme? E o melhor, os atores principais já foram escolhidos! Outro filme que logo logo vai ter seu elenco definido será Deixe a Neve Cair que também teve seus direitos comprados para se tornar filme!

Cara Delevigne (Margo) e Nat Wolff (Quentin) - Atores principais de Cidades de Papel

Obrigada por tudo :)
Beijinhos da Agnes

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Bjão
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando li este livro sabia simplesmente que tinha 2 Will, não sabia que tinha gay e tal... este se tornou o meu 2 livro favorito. Adorei a resenha, você escreve muito bem e também não gosto de ler sinopse :)

    Amei o desing, também tenho um blog e fiz resenha do Will & Will:
    http://teenagersandteenagers.blogspot.com.br/2014/06/resenha-will-will-um-livro-maravilhoso.html

    Beijocas, já leu Cidade de Papel? super indico, você vai adorar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que se tornou um dos seus favoritos. E obrigada viu moça :3 Volte sempre e em nome do Léo, obrigada pelos elogios ao blog, com certeza visitaremos o seu também :) Beijinhos

      Ps. Já li sim, é um dos meus favoritos! Obrigada pela dica ;)

      Excluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe