Equipamentos para gravar/fotografar | Dicas

06:32


Ooooi gente ..
Como muitos aqui já sabem, e se não sabem, deveriam começar me acompanhar, eu gravo vídeo pro meu canal no Youtube e tiro quase todas as fotos que são publicadas aqui no blog. No comecinho do blog tinha um certo receio de tirar minhas próprias fotos, porque achava que não era bom o suficiente e nem tinha um equipamento bom pra isso. E com o tempo aprendi que se quero ter meu público não posso simplesmente usar os mesmos conteúdos que os outros, porque se quero ter meu público tenho que trabalhar com o que é meu e com o que eu faço. Gerar conteúdo pra internet ou qualquer outro meio se assemelha a um relacionamento: a pessoas tem que gostar de você pelo que você é e cria e não pela aparência, porque ninguém consegue ser um personagem 24 horas por dia, mesmo sendo o melhor ator do mundo.
Com mais de dois anos de experiência com o blogs e quase dois meses no Youtube descobri não tem nenhum equipamento melhor que o que você pode ter, se tem uma câmera compacta porque não pesquisar ou criar técnicas que melhorem suas fotos com ela? Afinal, pouquíssimas pessoas tem poder aquisitivo suficiente pra começar um blog com uma Canon 60D, ou mesmo uma T5, sei bem como é isso porque uso meu celular e a câmera compacta dos meus pais para fotografar/filmar o que quero. Pra quem quer gastar suas economias em equipamentos a Maqui fez um post bem bacana com algumas câmeras que podem te ajudar nessa tarefa (Post da Maqui). Se você não quer gastar tanto e não quer ter que fazer uma super gambiarra na hora de gravar, te aconselho a comprar um Tripé, esse foi o mais barato que encontrei.


Mas Léo, não quero comprar um tripé e quero investir numa câmera com qualidade um pouco melhor para meus vídeos, o que eu faço? Compre essa câmera: Nikon + Mini tripé. Recomendo que se quiserem gravar com as compactas compre no minimo um mini tripé, porque na maioria delas o microfone é em baixo e se tampar ele o som fica abafado. 
Muita gente pergunta sobre como faz para uma iluminação melhor: é simples, use a iluminação da sua janelas, mas se mesmo com a janela aberta seu quarto continua escuro é melhor investir numa Luminária como essa, mesmo sendo bem baratinha, com uma lâmpada mais forte e branca a iluminação vai ficar ótima. Ou pra quem já é adepto do Faça Você Mesmo recomendo esse tutorial aqui: SoftBox Caseira, uma iluminação do tipo profissional só que feita com materiais que achamos em qualquer buteco, e se adaptar fazemos com o que temos em casa.  E para os iniciantes cheio de dúvidas a Karol Pinheiro fez uma série super bacana lá no canal dela, é só clicar AQUI e ir lá assistir.

Bom pessoal, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar aqui em baixo qualquer dica/sugestão que vocês queiram ver aqui no blog :D
Beijos e até mais ..






Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe