Falando sobre equipamento

11:00




Oooi gente! Tudo bem com vocês??!

Aqui estou eu mais uma vez, e o assunto de hoje vai ser equipamento.
Bem, nos posts anteriores falei por alto sobre meu equipamento, e hoje estarei aqui mostrando cada um e suas especificações. Quem vem acompanhando os post deve saber que ganhei minha primeira DSRL a pouco menos de 3 meses. É essa coisa linda aí!




Sempre foi meu sonho ter uma Canon, e pude realizá-lo, a T5i superou minhas expectativas. Além de linda, é super prática e fácil de mexer, o monitor LCD é touch, então na hora de mudar as configurações no modo manual, é super fácil. 


 Além disso, o monitor é girável, e ajuda bastante quando olhar pelo visor ótico fica impossível.



Aqui tem todas especificações técnicas 

Nesse site, que foi onde que comprei, ela acompanha o kit 18-55mm ( uma lente zoom) que é o mais comum nas cameras DSRL, assim como também cartão de memória, bateria, e carregador.
Cerca de mais ou menos um mês depois que comprei minha DSRL, adquiri uma lente 50mm a famosa 50tinha, a querida por fotógrafos de retrato. A 50mm tem abertura 1.8, e também por ser uma lente fixa ( sem zoom) proporciona o tão desejado bokeh ( que eu particularmente amo), pois por ter uma abertura maior faz com que a profundidade de campo seja menor, e assim a única parte que aparece nítida é o objeto do primeiro campo. Ela é uma das lentes que mais se aproximam do olho humano, e é por isso que é a lente ideal para o retrato.

 Para quem ta começando a trilhar esse caminho da fotografia, além de ter uma boa câmera é claro que você precisa de uma ótima ferramenta para poder fazer o tratamento das fotos.



 Esse é o meu novo xodó, comprei a pouco mais de 2 semanas e ta me ajudando muito. Como faço Design de interiores, preciso de alguns softwers mais pesados, o por isso de um processador i7. Um recurso que amei dele foi a tela full HD, pra editar as fotos, eu vi a diferença na hora. 



 E ele contém também o teclado retro-iluminado, para madrugueiros(as) como eu, sem dúvida é um sofrimento trabalhar com a luz apagada, com essa regalia, resolvi esse problema. 



Aqui demais especificações.

Mesmo tendo 1tb de memória no notebook, optei também por ter um HD de 500gb para filmes e séries, no caso agora uso para o trabalho. E é bastante aconselhável você ter uma cópia dos seus arquivos por segurança.




 Relembrando, gente dá pra fazer ótimas fotos pelo celular, então para aqueles que tem a fotografia como um esporte, não se limitem, a boa fotografia tá no olhar. Algumas fotos dos posts anteriores foram feitas do celular, no caso o meu iphone 5S, 16gb. O legal de fotografar no celular é que é bem mais prático, até os aplicativos para tratamento de foto, são bem mais simples, e tem a postagem instantânea. 

    Bom gente, espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês, qualquer dúvida só perguntar nos comentários e pra quem se interessar pelo meu trabalho é só seguir no insta.

Agora algumas fotos do ensaio que fiz semana passada dessa mina linda de cabelo roxo.















Até o próximo post :*













Você também pode gostar

2 comentários

  1. Caramba amei esse post. Infelizmente não posso ter uma câmera e nem todas essas coisas porque é caro demais,e pra quem está começando a faculdade agora... Eu adorei tudo, eu amo fotografia, mas passo longe dela por não ter uma câmera, meu celular possui uma câmera péssima, então também não ajuda. E eu amei seu not, os da Dell sem dúvidas são os melhores. O ensaio fotográfico, não tem nem o que dizer, ficou perfeito, e a moça das fotos é linda, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Ownn muito obgg, fico mt feliz em saber disso!
      Mude essa idéia! mulher a fotografia tá no olhar, você já gosta disso, não se limite só porque não tem o equipamento! Pense nisso! Muito obgg mesmo!

      Excluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe