Aquela luz

15:45


Quem me vê aqui, com esse jeito, não imagino como foi pra chegar aqui. Ler, escrever, conversar me ajudou muito, mas só o que mudou completamente meu jeito de ver e levar a vida foi aquela luz. Aquela, que vem de dentro, sabe? Não por não querer, mas nunca consegui me ver tão bem, estar tão bem comigo mesmo quanto agora. Aprendi com aquela luz que não importa o meu jeito ou como demonstro o que estou sentindo, mas sim aquilo que está lá dentro, as vezes nem tão escondido, mas abafado por tudo que acontece aqui fora.
Aquela luz vem na hora certa e é nessa hora que aprendemos que tudo vem na hora certa e que nem tudo vem, porque nem tudo o que queremos é o que seria bom pra nós. Aprender isso é libertador, um dia você vai sentir isso, acalme-se. Sei que você deve estar pensando que é muito fácil dizer isso, ainda mais pra quem nem te conhece, nunca te viu e mais ainda, não sabe o que acontece com você, mas eu te entendo completamente, já estive na mesma situação que você: aí sentado tentando entender aquele bola de sentimentos e procurando uma solução para todos os seus problemas.



Nesse exato momento você deve estar pensando em você, em quem gosta, nos amigos, nas pessoas que supostamente odeia. E isso só vai estar te deixando ainda mais perturbado. Calma! Aquela pessoa que você "ama" talvez nem seja tão perfeita assim, talvez você nem odeie tanto aqueles ali que você está xingando por não sei o que. Talvez, só talvez, isso seja tudo uma invenção que seus pensamentos criaram para isolar você do mundo. Isso se chama vergonha, timidez. É mais fácil inventar algumas desculpas para não fazer do que meter a cara e ir lá, fazer algo que esteja com vontade ou falar aquilo que pensa.
Sua opinião é importante, se você sabe porque não falar? Ir lá, dizer, fazer, se mostrar não é vergonha alguma, é motivo de orgulho. Nem todos vão concordam com aquilo, mas você pode ter certeza que alguém vai te olhar e pensar: "eu queria ser ele, ter a coragem que ele tem". Você falar com uma pessoa e com trinta ou trezentas é a mesma coisa, é só mudar o tom de voz para que todo mundo te escute.



Brinque, ria, sorria, só ria! Fale, não se intimide, as pessoas não são ninguém mais que elas mesmas, igual a você. Ninguém é você, só você pode ser você mesmo. Ninguém pode falar por você ou pior, ninguém pode pensar por você. Aquela luz nada mais é que você! Nada é mai forte que sua vontade, crie, faça e pronto. A luz chegou, já vejo você brilhar, por você e por todos que não tem essa vontade, ou que tem, mas não tem coragem de coloca-la para fora. Compartilhe, contagie, é simples ..

Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe