#LéoEntrevista: Raema do @teconteique

09:39


Oii gente ..
Vocês já conhecem o ig @teconteique lá no instagram? Se já conhece tenho certeza de que já ficou curiosos para saber quem é a pessoa por trás daquelas letrinhas e fotos bonitas. E pra isso eu vim aqui hoje: tá vendo aquela moça bonita na foto ali em cima? Então, ela é a responsável por escrever e fotografar as fotos do Te contei que e no post de hoje temos mais um capítulo da #LéoEntrevista. Fiz várias perguntas que vieram na minha cabeça assim que entrei no ig pela primeira vez e ela que é uma fofa respondeu todas e vim compartilhar o resultado dessa entrevista com vocês hoje. Vamos lá ..


LVC - Para começar nada mais justo do que sabermos um pouco mais sobre você, não é (Nome, onde mora, o que gostado fazer etc)?
Raema - Me chamo Raema e moro em Goiânia, 24 anos, sou designer gráfico e pós-graduada em marketing e trabalho com direção de arte e comunicação em geral. Gosto muito de sair pra comer e uma boa piscininha. hehe


LVC - De onde surgiu a ideia de fazer o @teconteique?
Raema - Então, o Te contei que surgiu de um ócio produtivo. Estava desemprega e com muito tempo de sobra, surgiu a oportunidade de "cuidar" de uma quadro de giz de um restaurante gourmet aqui da minha cidade e isso deu o start. Tomei gosto pelas letrinhas.


LVC - Tem outra profissão ou trabalha apenas como ig? (Se tiver, qual?) 
Raema - Respondi na primeira, vai entender gente que se define pela profissão, ne? rs

LVC - Imagina ou pretende transformar o ig em um trabalho ou vai deixá-lo apenas como hobby?
Raema - Comecei como um hobby/portfólio. Como trabalho na área de comunicação é sempre bom exibir para o mercado o que podemos produzir. Já fiz algumas encomendas de quadrinhos depois que comecei a postar, mas ainda não penso em viver apenas da arroba. Mas quem sabe, né? Seria maravilhoso! :D 


LVC - De onde você tira as frases (sempre perfeitas, aliás) que você escreve para o ig?
Raema - As frases surgem do meu feed, recheado de outros perfis na mesma pegada... que trabalham com poemas e pequenos pensamentos, surgem do meu cotidiano, alguns amigos me fazer sugestões e a música, claro, ne? Adoro MPB e as bandas dos anos 90 (junta ai pop-rock, axé, pagode...). Procuro sempre trabalhar com português. Nossa língua é maravilhosa.


LVC - Como sua família lida com internet e sua profissão? Eles entendem, apóiam, não sabem .. Como é?
Raema - Meus pais são jovens e ficam na internet mais do que eu, se brincar. rs Como sempre fui da "área das internet", eles sabem bem que esse é meu mundinho e lidam bem com tudo isso.


LVC - Falando sobre internet, qual sua rede social preferida (tenho suspeitas hahha)? Indique algumas pessoas pra gente seguir ..
Raema - Gosto muito do Instagram porque sempre gostei bastante de fotografia, meu perfil pessoal tem poucas selfies, hehehe (@raemaz) e curtia muito o Snapchat, mas ando com preguicinha ultimamente. Acho o Facebook essencial, apesar de ser bem chato às vezes. No IG, o que não falta são perfis interessantes. Pra indicar três, diria @manifestocuticuti, @umcartão e @marinaviabone (que faz um trabalho semelhante ao meu e é fonte de inspiração por aqui).


LVC - E pra finalizar (nada mais justo) queremos saber sobre os seus planos para o futuro do ig (lançar alguma linha, blog, parcerias etc).
Raema - O perfil é bem novinho, completa um mês agora no dia 27, então é tudo muita novidade. Não tenho nenhuma pretensão ou meta determinada pois começou como hobby mesmo e estou em um ritmo acelerado na profissão - vida real-, mas estou aberta para tudo que vier pela frente. :) 

Se vocês ainda não conhecem o @ dela é só CLICAR AQUI e começar a seguir agora mesmo, combinado? O que acharam do post de hoje? Espereo que tenham gostado e não vai esquecer de comentar aqui pra mim as dicas e sugestões de vocês, hein! Já sabem que vou amar ler e transformar tudo em conteúdo pra vocês! Ah, o que achou do blog e da entrevista Raema (espero que ela esteja lendo esse post até aqui hahahaha)?
Beijitos, até já já ..

Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe