Nos momentos de silêncio eu me expresso

17:37


O silêncio me incomoda, sempre me incomodou na verdade. Já foi mais, talvez porque com o tempo aprendi que o silêncio pode ser a melhor forma de aconselhar alguém ou talvez porque para ler é necessário estar em silêncio. Na real eu pensava que para se estar bem e ser bom era preciso falar, independente de com quem ou onde você está e, sério, a melhor coisa que o tempo me mostrou foi que para ser bem sincero a melhor forma de se estar é em silêncio. Não que conversar seja ruim ou errado, muito pelo contrário, você tem que saber dosar o tanto de cada coisa em sua vida. Existem tempos, fases ou momentos que o silêncio é necessário e em outros o silêncio é praticamente um erro. Mas porque isso acontece? Pelo simples fatos da ocasião! Cabe ficar em silêncio numa roda de amigos? E numa apresentação de um trabalho super importante na faculdade? NÃO! E momentos que o silêncio é indispensável é tão simples de encontrar quanto os de conversar e conviver, por exemplo, sabe quando você está no meio dos braços de alguém muito importante? Esse é o momento! Ou quando aquele melhor amigo precisar desabafar e colocar tudo, mas tudo mesmo, que sente para fora? Esse é um momento! Não precisa ser um mestre ou algum filósofo para entender e identificar esses momentos, basta deixar seu coração falar (ou não) o que ele sente.

Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe