Amizades literárias

08:00

Alguns livros falam sobre fatos, outros sobre guerras, a grande maioria sobre amor, mas todos tem algo em comum: a amizade. Sempre numa história haverá uma relação de amizade, que acabará com guerras, vencerá barreiras entre a vida e da morte ou entre humanos e animais, poderá ainda deixar de ser a amizade e se transformar em amor. Hoje trago a você, caro leitor do LVC, algumas dicas de livros onde a amizade é o foco das histórias. Confira.

Acidez Mental
O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry é um livro fabuloso que tive a oportunidade de ler nesse ano. O livro, escrito em 1943 é tão atual que continua sendo um dos mais lidos, traduzidos e adorados no mundo. O livro é pequenininho, menos de cem páginas, que conta a história de um piloto que cai no meio do deserto e encontra com o pequeno príncipe que o leva a questionamentos filosóficos sobre a vida.

Imperfeitas perfeitas
Quem é você, Alasca? é um livro do tio João Verde (também conhecido como John Green), acho que não poderia faltar um livro dele aqui não acham? Bom, a história contada por Miles é de como sua vida passou de arruinada socialmente para uma vida onde a amizade fez toda a diferença. A história é cheia de emoções, onde descobrem a verdadeira essência da amizade.

Cupcake de sonho
Marley & eu de Jonh Grogan é um clássico caso de amizade entre homem e cão. Tenho certeza que a maioria já assistiu o filme, mas poucos sabem que foi baseado em um livro, a história é basicamente um casal recém casado que adota um cachorrinho que os fazem passar por uma série de problemas, mas sempre Marley fez toda a diferença em seu relacionamento. A história é extremamente emocionante.

Flickr
O menino do Pijama Listrado é uma história de John Boyne. Eu não o li, mas também assisti seu filme, achei muito triste. A história mostra a amizade entre dois garotos de "mundos diferentes" em meio ao holocausto. 

Melina Souza
As Vantagens de ser Invisível de Stephen Chbosky é um livro diferente. É escrito em formato de cartas, todas elas escritas por Charlie, um garoto perturbado por tantas coisas ruins que acontecem em sua vida. Após a morte de seu melhor amigo, se sente isolado, até que conhece Sam e Patrick que lhe apresenta um novo mundo onde há descobertas a todo momento, drogas, sexo, teatro e muita música. É um dos meus livros favoritos.

Obrigada por tudo :3
Beijinhos


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Ganhei As vantagens de ser invisível e estou doida para ler, no momento acompanhando Extraordinário uma leitura que super recomendo.
    Beijão♥

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe