Série: A Seleção (Kiera Cass)

10:09

Eu já sei o que vocês vão dizer! Nossa a Agnes ainda existe nesse blog? Sim minha galerinha eu existo e estou em uma falta imensa com vocês e com o Léo! Sorry :)



No mês passado, muitos aqui com certeza souberam da Bienal do Livro de São Paulo. Eu como um pessoa sortuda que sou (só que não) ganhei ingressos num sorteio no Facebook da Editora Rocco (muitíssimo obrigada!) e fui. Pesquisei muito a programação do evento e decidi ir no sábado dia 23 de agosto, pois a linda da Kiera Cass iria dar uma palestra e uma sessão de autógrafos. Pois bem, eu não consegui a pulseira para entrar na sessão de autógrafos e muito menos consegui chegar perto do local na hora da palestra, portanto o que me restou e o que eu vim contar a vocês hoje é a obra dela.

Para quem não sabe a Kiera Cass é a autora da série de livros "A Seleção", que conta com três volumes, o primeiro - A Seleção, o segundo - A Elite e o terceiro - A Escolha. Há ainda dois contos paralelos - O Guarda e O Príncipe. E eu finalmente li a série inteira e olha eu amei!


Num futuro distópico, os Estados Unidos da América dá lugar à Iléa, uma nação monárquica onde seu povo é dividido em 8 castas, a primeira a nobreza e a última, os mais pobres, mendigos, e os banidos das castas superiores. América Singer é casta 5, nem tão ruim, mas nada bom. Ela é da casta dos artistas, isso quer dizer que o "dom" de América é tocar e cantar, o que ela faz muitíssimo bem. 

América nunca se imaginou mais do que viver na sua vidinha e amar Aspen, até que se inicia a seleção, uma oportunidade para que qualquer garota do país possa ao menos desejar seu dia de princesa. América não quer participar, mas encorajada pela família e por Aspen decide participar, não vendo futuro naquilo, porém ela é uma das 35 selecionadas. A disputa começa.

Em meio a vestidos luxuosos, regras, etiquetas e outras 34 garotas loucas para serem a escolhidas, América vê se vai ser mais difícil do que pensava não querer a coroa, Maxon é perfeito, um verdadeiro cavalheiro, além de bonito, charmoso e engraçado. E uma amizade começa logo de início. 

Basicamente essa é a sinopse do primeiro livro e a história vai se desenrolando a partir disso, não darei mais detalhes nem falarei dos próximos livros pois seriam muitos spoilers divulgados aqui e como eu odeio spoilers não quero fazer isso com vocês rsrs

Essa é a capa do terceiro livro, pra mim a mais bonita
Só posso dizer que as histórias são incríveis, valem muito muito mesmo a leitura e apesar dessa sinopse que você pensa "Nossa! Óbvio que a América vai ficar com Maxon!" não é tão óbvio assim, em váaarios momentos eu fiquei na dúvida, em outros momentos eu quase quis matar a autora, e muitas vezes eu queria matar a América. Acho que minha relação de amor e ódio com o livro foi uma das melhores partes. 

Eu indico de verdade a leitura dessa série, você com certeza vai se surpreender a cada página. Meus exemplares eu comprei pela Livraria Saraiva Online e pela Livraria Nobel. Se você quiser ler os contos eles se encontram disponíveis em e-book gratuito, que você encontra ambos aqui e aqui ou em edição física com os dois contos.

E se alguém quiser me dar um dos livros autografados (hahaha) eu vou super agradecer porque eu sinceramente queria muito ter conseguido. Tchauzinho meus amores, espero que tenham gostado e eu juro não abandoná-los por muito tempo de novo.

Obrigada por tudo :)
Beijinhos da Agnes

Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe