O Futuro de Nós Dois (Jay Asher e Carolyn Mackler)

14:00



Um dia Emma ganha um computador, um CD-ROM e uma passagem para o futuro! Sim, em 1996 ela se vê diante do Facebook e não vê um futuro tão promissor assim para sua vida. O futuro de Nós Dois é cheio de brigas, angústias, medos e amizade, onde Emma e seu melhor amigo Josh se veem divididos entre viver o agora ou tentar mudar seus futuros.

Jay Asher e Carolyn Mackler foram inusitados e geniais ao escreverem o livro em uma narrativa em primeira pessoa dual. Sim, ambos protagonistas, Emma e Josh o narram, o que deixa a história com dois pontos de vista distintos e semelhantes, que a todo momento se entrelaçam. 

Os personagens são super legais, passando de popular, nerd, esportistas e cientistas, cada um com sua personalidade. Achei Josh bem mais empolgante e engraçado do que Emma, mas isso é questão de ponto de vista, já que Emma tem momentos em que me identifiquei muito.

A história foi bem desenvolvida, fiquei com uma pontinha de raiva ao fim da história querendo saber mais além do final (hehehe),  mas adorei tudo. É uma leitura super rápida, simples, numa linguagem dinâmica e jovem (mesmo a história se passando em 1996). 

A diagramação do livro ficou ótima a não ser pela margem superior que achei um pouco estreita, porém tamanho das letras ficaram ótimas, as folhas são amareladas (amor <3) e a capa ficou linda, fofa e fotogênica, mesmo assim, achei que os personagens da capa poderiam ser parecidos com os personagens do livro (o que não são), mas gostei do título brilhante e das partes lembrando o Facebook. Parabéns à Galera Record.


Realmente o livro é ótimo, ganhou 5 estrelinhas e um lugar especial na minha estante. Adorei a reflexão feita pelos autores e queria ter tido a oportunidade de viver algo assim hehehe. Acho que o principal e o que tornou o livro ser tão interessante é a busca incessante por tentar mudar o futuro e não lembrar que o mais importante é o aqui e o agora, acho que estamos nos distanciando muito disso com a era da tecnologia.

No site da Galera Record tem as informações sobre o livro e site para compra além de poder ler o primeiro capítulo da trama (acesse aqui o link direto). No youtube achei o booktrailer e adorei! Os personagens são bem como imaginei! Confira


Imagina que amor um filme dessa história. Eu iria amar! Se bem que minha opinião nem vale tanto não é? Por mim todos os livros virariam filmes! Hehehe

Beijinhos da Agnes


Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe