O Reino das Vozes Que Não se Calam | Carolina Munhóz e Sophia Abahão

00:00

Gente! Agora que notei que faz uma eternidade que deixei o querido do Léo na mão com as colaborações aqui no blog (existe colaboradora pior que eu?) Vim me redimir com uma breve resenha de um livro que li a algum tempinho.

Estava morta de saudade de fotografar meus queridinhos (leia-se livros)

Já se deparou com uma capa incrível, muito bem produzida, com um título questionador e disse é esse que eu quero ler? Foi essa a primeira impressão que O Reino das Vozes que não se Calam deu a mim. O livro escrito pela Carolina Munhóz (autora de Fada) e Sophia Abrahão (atriz e cantora) me deixou um tanto quanto curiosa.

A epígrafe do livro já abriu horizontes e minhas suspeitas se confirmaram. Lewis Carrow, Alice no País das Maravilhas... Este livro tem um quê desse mundo encantado, mas diferente, moderno, depressivo, amoroso. 

"A única forma de chegar ao impossível
é acreditar que é possível"

A perspectiva de Sophie é a de tantos outros adolescentes que sofrem bullying, possui biotipo, estilo, gostos diferentes do resto da escola; não é popular, não namora e vive as sombras da melhor amiga. O que faz tudo ser tão diferente de outros romances (estilo literário) é que em seu momento mais triste, conhece um novo mundo, a terra dos sonhos, outra dimensão, o Reino das Vozes que não se Calam.

O clichê até parece que vai aparecer, mas me surpreendi e agradeci por ter dado uma chance à história. Uma leitura tranquila, rápida, envolvente, mal vi chegar ao final. Todos que gostam de histórias místicas com um toque de realidade vale a pena investir. 


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oiiii tudo bem com você? Desculpa encomodar, mas eu indiquei você numa tag lá no meu blog, ficarei feliz se você respondesse, e se quiser pode me mandar a resposta depois. Beijooos! Obrigado! LINK da tag pra você responder clique aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adeilson! Acabei de ver seu blog e é muito lindinho. Tenho certeza que o Léo ficará feliz em responder sua tag. Beijinhos :)

      Excluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe