Como fazer boas fotografias?

10:30





 Hey galera tudo bem com vocês?!
O post de hoje vai ser algo que todo mundo se questiona quando vê uma boa fotografia. 

 O que eu preciso fazer para fotografar bem?

  
Gente não é coisa de outro mundo não! Apesar do campo da fotografia hoje, ser bem amplo em questões de estudo,  nada impede que você seja um bom fotógrafo sem ser um PhD em fotografia.
Mesmo você não portando uma câmera compacta, semi-profissional ou DSRL, o celular dispõe de uma qualidade aceitável para suas fotos,  então não se preocupem com equipamento de inicio.


 A fotografia como toda arte, tem a finalidade de expressar algo, então antes de fotografar, se pergunte: O que eu quero passar com essa fotografia?

Dado esse primeiro passo, não existem muitas regras. Gente fotografia é ARTE, é sentimento, por mais que exista a técnica, saber usar o equipamento,  o que vai te fazer tirar boas fotos vai ser o seu olhar, a sua sensibilidade.  Então não se preocupem em estar usando um equipamento de última geração para ter um bom resultado. 


Use e abuse da sua criatividade, observe o seu entorno,  veja  o que você pode usar ao seu favor para fazer as suas composições, explore. Deite no chão, olhe de baixo pra cima, suba o mais alto que puder e olhe de cima pra baixo,  busque ver seu objeto na maior quantidade de ângulos possíveis para assim mostrar as pessoas um olhar diferente, o seu olhar.


Outra dica: Nunca apague a foto de cara, busque procurar onde errou para buscar melhorar.
Anotem  suas ideias, pesquisem , mas pesquisem muuuuuuito, analisem as fotos,  treinem o seu olhar, e tudo ficará mais fácil. E como falei no post anterior, suas primeiras tentativas irão ser frustrantes, mas não desistam, tudo é questão de prática!
 E pra quem gostou das fotos, tem muito mais lá no insta, sigam lá @_levoyageur

Até o próximo post! :*




Você também pode gostar

2 comentários

  1. amei essas dicas, adoro fotografias, mas sou daquelas que acaba fazendo com que a foto saia meio tremida '-' hahaha mas vou levar essas dicas comigo, pois garanto que serão muito úteis!
    beijos<3 sucesso!
    criandomodanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe