Para não pirar nos dias PRÉ ENEM!

21:32






















Oii gente ..
No último post da semana do especial eu estou aqui escrevendo para compartilhar com vocês algumas dicas para não ficar muito nervoso, ou ansioso, ou passando mal de tanta tensão antes desse prova tão importante na vida escolar de um estudante. Sei que falando assim vocês podem pensar que eu só estou deixando vocês ainda mais nervosos, mas fiquem tranquilos, porque até 2 horas atrás eu estava morrendo de medo, a ponto de ter tonturas e não estar conseguindo prestar muita atenção nas coisas, só que depois de bater um papo com a Agnes (colab aqui do blog) fiquei bem mais calmo e vim compartilhar com vocês algumas dicas que ela me passou, e que sim, funcionam muito bem. Só que a melhor maneira de você se acalmar é ficar tranquilo e pensar que tudo o que for para ser seu e para o seu bem vai chegar até você, não importa a maneira e o tempo que demore, afinal, tudo ocorre no tempo certo.
Estudar agora só vai piorar sua situação, porque vai te deixar ainda mais apavorado e com certeza você não irá lembrar de muita coisa do que você viu essa semana. Então deixe essa semana para descanso ou no máximo para fazer a revisão de alguma matéria, mas cuidado para não perder muito tempo de sono para dar essa revisada, porque nos dias de prova você precisa saber a matéria, mas é muito importante que seu corpo esteja descansado. O ideal é que não faça essas revisões a noite, porque a grandes chances de você se concentrar na matéria e esquecer do sono e ainda isso irá atrapalhar na hora que for dormir.






















Aproveite as folguinhas na sua rotina para relaxar e distrair um pouco a mente. Ouça músicas (de preferência as mais calmas) ou leia um livro, mas nada de didáticos, esses são para descansar mesmo! Se você é um, pouco mais agitado ou amante de esportes pratique alguma coisa, desde que não te esgote demais ou ainda se for igual a mim (amante de internet e escrever) vá fazer um post em seu blog ou teclar em outras redes sociais, isso alivia a tensão e ainda te ajuda na hora da redação, afinal escrever bem é um requisito muito importante. E ainda a melhor opção é aproveitar todo o tempo para descansar, já que são dois dias de prova e os dois são tão desgastantes como uma semana inteira de rotina.
Bom meus amores esse foi o post de hoje. Espero muito que vocês tenham gostado das dicas e que fiquem bem tranquilos do lado daí, blz? Muito boa sorte aos leitores mais lindos que vão me acompanhar nesse saga de provas de fim de ano :D
Beijitos, até mais ..




Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe