Outubro Rosa o ano inteiro

03:21


 Uma causa nobre como essa deve ser incentivada e divulgada o ano todo e não apenas um mês! Várias mulheres perdem a vida por falta de cuidados, de prestar a atenção em si próprias, muitas por correria da vida, outras por dedicar a vida a alguém e se esquecer. Será que é a justo essas pessoas se dedicarem a família e deixar sua própria saúde de lado? Claro que não, porque quando elas ficam doentes, ou pior, se elas morrerem, quem vai se dedicar tanto para cuidar daquela família? Todos os homens são capazes sim de fazer os mesmos serviços de qualquer mulher, só que será que nós homens vamos nos dedicar igual a quem colocou os filhos no mundo?
 Meio que já sabemos, não é? Por isso acho que não devemos nos empenhar tanto em propagar essa campanha muito linda apenas num mês do ano, não existe uma data certa para incentivar as pessoas a se cuidarem. Qualquer dia é dia, e qualquer lugar é lugar, seja você quem for e a opinião que tiver, aceite, ajude e espalhe coisas boas. Queira ou não, você colhe o que planta e também poderá precisar dessa ajuda algum dia.

"... Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. " - Outubro Rosa

E aí, entendeu do que se trata e a proporção que isso tem? Agora é apoiar essa causa e ainda lembrar que esse mês é o Novembro azul. Podem esperar que vamos ter alguns posts relacionados ao assunto (posts de inspiração, decoração, moda e muito mais). 


Você também pode gostar

0 comentários

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe