Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

18:00

Que saudades de postar por aqui! As aulas voltaram e lá se foi meu tempo livre, arrumei uns minutinhos e resolvi contar aqui da minha experiência com a leitura do livro que comprei recentemente, Eleanor & Park da Rainbow Rowell.

Essa aqui é de minha autoria!
Como em muitos outros casos, conheci esse livro através do blog da Melina Souza e a capa simplesmente me conquistou (sim! Eu escolho o livro também pela capa). Outra coisa que também me conquistou foi o fato de ser uma história passada nos anos 80 e contar uma história de amor, entre adolescentes, com desafios tão comuns para qualquer um até nos dias atuais e com desafios tão grandes que dificilmente alguém passa por essas situações.

Eleanor é uma garota muito ruiva, cheinha e se veste com roupas masculinas muitas vezes muito maior que seu tamanho. Possui 5 irmãos mais novos, mora numa casa aperada com sua mãe e o padrasto que a odeia. No primeiro dia em que pega o ônibus da escola já deixa uma baita impressão (claro que nada positiva), mas um coreano é "gentil" e deixa ela sentar ao seu lado, em meio às chacotas dos outros alunos, música e quadrinhos, ela e o tal coreano, Park acabam se envolvendo numa história de amor nada típica. 

Pinterest
Confesso que a história no começo me empolgou muito, estava muito interessada, a relação entre os protagonistas é conturbada, sarcástica, engraçada e romântica! Mas em certo momento, mesmo a história fluindo muito rápido, ficou um pouco repetitivo, até que tudo começa a acontecer tudo de uma vez e você não consegue parar antes de chegar o final. Rainbow deu uma sacada bem grande quando apostou em fazer uma só história contada de dois pontos de vista as vezes misturados em um só paragrafo, e não só isso, a história ainda é contada por um narrador, o que parece confuso a inicio mas faz todo o sentido durante a leitura.

Outro motivo que não contei, do porque que quis tanto lê-lo é que há a noticia que haverá um filme desse livro, todos comemoram o/ segundo o site da Capricho (sim, eu também ainda leio Capricho) as gravações se iniciam no ano que vem e a própria Rainbow vai escrever o roteiro!

Bom, o meu exemplar eu comprei pela Livraria Saraiva Online e está numa promoção boa, foi o menor preço achei. Alguém aqui já leu? Pra quem não leu espero que curtam a leitura. E contem aqui em baixo o que acharam, ok?

Obrigada por tudo :)
Beijinhos da Agnes


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi Agnes! Acabei de conhecer o LVC Estilo e adorei o blog, estou seguindo.
    Eu nunca li esse livro, mas ele está na minha wishlist de livros, acho que daqui a alguns meses vou ler. Também me apaixonei pela capa e ouço as pessoas falarem bem deles. Adorei a resenha e irei acompanhar. Abraços.

    Nem Paris Nem NY | Facebook |

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bom que gostou do blog e da resenha, volte sempre viu?! Eu tenho certeza que vc vai adorar, Alef! Eu estou recomendando muito esse livro, a leitura dele é muito agradável :) Beijinho

    ResponderExcluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe