Montando meu Móvel | #LVCDecor e Politorno

12:13


Oii gente ..
Sabe quando aquele seu sonho começa a dar certo e de repente tudo vai se encachando e dando certo? Pois é, foi assim que aconteceu com a saga #LVCDecor. Sempre foi um sonho meu ter um quarto todo bonitinho e decorado do meu jeito, mas dormia no mesmo quarto que meu irmão e  daí nunca podia fazer o que queria lá. Algum tempo depois ganhei o meu quarto, mas não trabalhava então o plano de decoração estava temporariamente suspenso, até que voltei a trabalhar em outubro do ano passado e os planos voltaram, mas só comecei a comprar as coisas esse ano, depois que decidi que iria trocar minha cama.


Como móveis e coisas de decoração não são tão baratos decidi que iria montar meu quarto por partes para não estourar o orçamento e comecei pela parte da cama, criado-mudo e minha tão sonhada prateleira. Como já tinha gasto praticamente todo meu dinheirinho deixei o meu Home office para o segundo semestre.  E aí que surgiu a Politorno! Vi o Edu do blog Homens da Casa fazendo um DIY em parceria com a marca e resolvi entrar em contato e apresentar o projeto do quarto. Eles foram  super atenciosos e encaminharam o projeto para o setor de Marketing, e em poucos dias já tínhamos acertado tudo. No 5º dia após a solicitação de envio a escrivaninha já estava em meus braços, daí foi só partir pra montagem. Bora acompanhar?


Dentro da caixa (que é quase do meu tamanho) vem todas as peças, manuais, instruções e peças necessárias para montar seu móvel. Como vocês podem ver ali nas primeiras fotos vem várias peças e muitos parafusos e aquelas pecinha de madeira que eu não sei o nome. As peças vem por ordem de peso: as mais pesadas em baixo e as mais leves e frágeis em cima. Na foto de baixo eu e minha mãe estávamos comparando as peças com os desenhos do manual (e meu pai ali no espelho tirando foto kkkk) e na outra são uns adesivos brancos que vem junto com os parafusos para dar acabamento (tapando eles, óbvio!).


Esses são todos os "papéis" que acompanham o móvel haha As primeiras fotos são de um Mini Catálogo com (se não todos, a maioria) dos móveis da marca, tem móveis nos dois lados da folha, com vários modelos, tamanhos, cores e funcionalidades. Esse é o manual, com o que vamos precisar para fazer a montagem e o peso que o móvel suporta (claro que a cada móvel isso vai mudar).



Esse é um dos manuais mais completos que já vi, porque como vocês podem perceber pela primeira foto, em todos os passos vem esses desenhos com os parafusos e acessórios que vão ser utilizados naquele passo. E se mesmo assim sobrar dúvidas você pode acessar o site da Politorno e pesquisar por Polimont ou usar o Qr code, que vem nas orientações, para ir direto a página com vários vídeos explicativos da montagem de vários móveis. Nos passos mais complexos vem, essas sub explicações do que se deve fazer para a tarefa ser bem sucedida (pessoa achando que pode falar difícil kkk).  E mesmo nos passos mais fáceis vem explicações super completas com flechas e indicações do que se deve fazer.

E aqui sou eu! Seguindo todos os passos dos manuais e sendo feliz kkk. Mentira, na hora de parafusar as corrediças tive que olhar outros móveis e usar o serviço Polimont que falei ali em cima, mas nada que uns trinta minutos de pesquisa não resolvesse. Ah, estão vendo aquele pecinha que estou parafusando na primeira foto? É uma pecinha metálica, que na minha opinião serve para deixar a escrivaninha mais firme.

E para os bilíngues de plantão o manual vem em português, inglês e espanhol. então se você quiser praticar seu inglês ou espanhol é só ler o manual nesse idioma hahaha Brincadeira, mas o manual vem em três idiomas mesmo, se não me engano é porque eles distribuem em outros países também. 


E depois de alguma horas ela ficou pronta, linda, grande e perfeita hahahaha Depois de montar é só coloca-la onde você quiser e decorar (ou não) e está pronta! E se vocês quiserem comprar a mesma mesa que eu é só pesquisar por Escrivaninha Lindóia no google ou CLICAR AQUI para saber mais sobre o modelo e conhecer outros direto no site da marca. E sobre ter seus móveis montados por você: é ótimo! Você se sente um marceneiro nato e pode ter seus móveis no lugar e na hora que você quiser hahahaha
Bom pessoal, esse foi o post de hoje. Espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de comentar aqui em baixo. E já sabem né: qualquer dica ou sugestão é só comentar aqui em baixo que vou adorar ler e transformar tudo em conteúdo aqui pro blog e lá pro canal, ok?
Beijitos, bye ..




Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá Leonardo, sou montador de móveis e quero parabeniza-lo pelo belo trabalho! Ficou perfeito! Monto móveis de várias fábricas e até dou dicas,em meu blog, de qual marca vale a pena e qual você não deve comprar! A Politorno realmente é a melhor! A preocupação com o cliente vai do projeto a montagem. Bacana seu post. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Parceiro

Parceiro

Facebook

Parceiro

Subscribe